PNUMA promove ações na Semana do Meio Ambiente

PNUMA promove ações na Semana do Meio Ambiente

PNUMA - IBAM

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) preparou diversas atividades que serão transmitidas pelas redes sociais em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo, segundo a representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú, é utilizar esse momento complexo e difícil que a pandemia nos impôs para repensarmos nossas ações em relação ao meio ambiente.

Dois eventos especiais acontecem nos dias 4 e 5 de junho, realizados em parceria com o Museu do Amanhã. Na quinta-feira (4), às 16 horas, Rosiska Darcy e Sebastião Salgado se unem a Fábio Scarano para uma conversa de alto nível sobre meio ambiente, ser humano e os futuros possíveis que desejamos construir.

Já no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, às 17 horas, o cantor e ativista ambiental Lenine tocará os clássicos de sua carreira, intercalando músicas e conversas com o curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira. Na pauta: reflexões, histórias e inspiração. As transmissões serão pelo You Tube do PNUMA e do Museu.

A programação segue até domingo, dia 07, com diversas outras atividades. Confira a agenda completa:

PNUMA - IBAM

Informações: nacoesunidas.org